Inovação é a melhor alternativa

Mas afinal o que é inovação? Entendo por inovar, criar alternativas diferentes do comum, do dia a dia, e qualquer tipo de inovação produz ganhos para que o faça. Mas como inovar em um momento da nossa existência onde tudo se promove e a globalização nos aproxima de fatos e novidades no mundo todo? Não há mais o que criar, inovar? A receita para produtos e serviços é especialização profissional, dedicação, leitura, pesquisa e trabalho, muito trabalho, além de investimentos de tempo e dinheiro.

Mas não penso que inovar está restrito a áreas específicas como engenharias, tecnologia e saúde, penso que inovar está intrínseco nas atitudes do dia a dia, do factual, do acordar e tentar fazer diferente. Não podemos inovar em nossas atitudes diárias? Seu olhar sob a janela de seu quarto pode ser inovador, seus relacionamentos podem priorizar atitudes e valores esquecidos, enfim, um pequeno gesto de bom dia para quem nunca sorri, é um fato inovador.

Estive na última semana acompanhando uma premiação de melhores estabelecimentos de Campinas e o que pude notar com clareza, é que ganharam aqueles que priorizaram o relacionamento humano e não necessariamente os que inovaram em seus produtos. Foram os vencedores da noite, os empresários que apostaram no dia a dia de seus negócios e valorizaram seus funcionários e clientes em ações de aproximação e cortesias inovadoras. Sim, os vencedores se superaram priorizando os relacionamentos com seus diversos públicos de interesse.  Essas atitudes são um grande desafio, e para muitos um caminho de inovação. Inovação que se faz presente na verdade e transparência utilizada. Inovação que faz bem para o bolso, mas sobretudo para a melhoria das relações humanas. 


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s