Nariz de Cera

Depois de mais de dez anos á frente de uma sala de aula, acho que começo a entender um pouquinho sobre os jovens. Dois filhos jovens, muitas alegrias, discussões e gargalhadas também ajudaram muito.  Confesso que, algumas noites, exausta, eu implorei a Deus um Manual de Educação de Filhos e Alunos para conseguir lidar com tantas angústias e cobranças. Não existe, tudo é na base da experimentação de atitudes que possam transmitir um pouquinho de segurança.

Ao entrar na faculdade, a maioria ainda nem sabe o que quer e, portanto, impossível conseguir chegar a algum lugar. Fazem curso de comunicação e trabalham com enfermagem, fazem engenharia ambiental e trabalham na política, enfim, nada parece fazer sentido, apenas a necessidade urgente de ganhar dinheiro, pois cresceram e são donos do próprio nariz.

Futuro, o que é isso? Tenho que viver o presente, reza o mantra dessa turminha. * Nariz de cera – pura enrolação. O que eles não conseguem entender, é que para se ganhar dinheiro, é necessário construir ao longo de alguns anos, uma carreira, uma imagem pessoal e profissional. Para isso é preciso ter foco, ter um objetivo, ser determinado a alcançar ou atingir uma meta, ter prioridade em fazer algo não desvirtuando para outro caminho.

Sem saber onde querem chegar, tudo no mundo parece estar errado, confundem e misturam, criam situações desnecessárias pois alguém tem “culpa” de alguma coisa, e não são eles obviamente. Os jovens “Nariz de Cera” fica minha pergunta: Afinal, onde você quer estar daqui a cinco anos?

*Na linguagem dos jornalistas, “nariz-de-cera” é uma expressão que identifica um parágrafo inicial (ou abertura de matéria no rádio ou tevê) muito rebuscado ou desnecessário, que impede o leitor (ou receptor) de ir diretamente ao assunto da notícia.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s