3 DICAS DE COMO USAR MELHOR AS PRINCIPAIS FONTES DE INFORMAÇÃO DOS JORNALISTAS

A internet, sem dúvidas, é o maior campo de informações disponíveis que já tivemos na história da humanidade.
Quanto maior o acesso às informações e o fluxo de notícias, maior a concorrência para que o jornalista leve em consideração o seu release e a matéria seja publicada.
 
Veja algumas dicas:

Capriche no título e redação do release.

Conforme levantado na pesquisa, 95% dos jornalistas tem acesso aos Press Releases quando recebidos por e-mail, por isso, não deixe de produzir um bom material com informações relevantes e bem redigidas.

Aposte em releases multimídia

87% dos jornalistas pesquisados consideram este tipo de recurso útil para ilustrar matérias e são a favor de receber esse tipo de material para que completem as informações. Muitas dessas imagens ou conteúdo multimídia acabam agregando conteúdo à matéria e são publicados no veículo.

Mantenha sua Sala de Imprensa Virtual atualizada

Atualizar a sala de imprensa virtual não deveria ser colocado em segundo plano pelos departamentos de Comunicação ou Assessorias, acontece que por vezes a dificuldade técnica para inserir esses conteúdos fazem com que isso nem sempre aconteça. Não deslize! 
Praticamente 29% dos jornalistas disseram que a maior dificuldade nas Salas de Imprensa virtuais é que a maioria dos espaços é desorganizado e/ou desatualizado. Um sistema de fácil administração e autonomia pode ser a solução.
 
Certamente não adianta gerar uma boa pauta, ou ter um conteúdo de relevância, se não chegar nas mãos de quem tem o poder para transformá-lo em notícia.
Fonte: Comunique-se

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