Tempos de renovação

Anuario_2014

Os negócios realizados em 2013, para o setor de Comunicação na região Metropolitana de Campinas, tiveram resultados muito positivos. O ano passado foi um ano de otimismo, investimentos e profissionais em busca de um lugar ao sol, afinal, a Copa do Mundo está chegando ao Brasil!

Penso que o momento atual, ou seja, o primeiro semestre de 2014 será muito promissor, principalmente para quem atende ao comércio e empresas de varejo, pois, os ânimos estão alterados e a expectativa é de muito movimento e consumo. Para nós, profissionais de Comunicação da região, o cenário é positivo com a possibilidade de prospecção de novas contas e, mais do que isso, obtermos um olhar diferente sobre a atuação das assessorias no interior do estado de São Paulo. Afinal, os olhos do Brasil e do mundo se voltam à Campinas: cidade onde duas delegações de futebol ficarão hospedadas: Nigéria e Portugal.

Jogadores, equipes, assessores e imprensas nacional e internacional querem saber quem somos e como vamos recebê-los. Para as agências que atendem aos dois hotéis onde as equipes estarão hospedadas é momento de crescimento intelectual, investimentos em atualizações, novos contatos com imprensa internacional, organização e, sobretudo modernizações. É momento de mostrar que, mesmo pequenas em tamanho, somos grandes em ação e atendimentos pontuais, rápidos e eficazes, promovendo resultados na consolidação da imagem de nossos clientes e da região. É, portanto, tempo de aparecermos e, através de um trabalho bem feito, buscarmos parcerias e fusões nacionais e internacionais, que nos permitam voar mais alto.

Assim está acontecendo na Região Metropolitana de Campinas, assim está acontecendo no restante do país e – a despeito de todos os problemas que os pessimistas acreditam que iremos ter – em termos de estrutura física e organizacional para o “grande evento”, eu prefiro apostar no positivo, na visibilidade que tudo isso trará ao nosso país e ao nosso povo sempre tão disposto a crescer.

Quanto ao segundo semestre penso que será um momento de reflexão importante para o Brasil em todos os segmentos, momento de análises do que fizemos e como podemos ser ainda melhores transformando esse enorme país em um lugar bom para viver e crescer.

Da política espera-se que traga, ao setor de Comunicação, novos negócios, e grandes contas que serão movimentadas nas capitais onde a massa tem maior poder de decisão. Mais uma vez acredito que o interior do estado de São Paulo tenha força suficiente para respaldar as escolhas públicas, com sua população sempre tão representativa e as Agências de Comunicação e Assessoria de Imprensa têm papéis importantes na formação de conceitos e ideais.

O ano de 2014 é, para mim, um ano especial que norteará os próximos passos e os próximos anos para Comunicação no Brasil. Quem trabalha com afinco nesta área, terá, neste momento, duas opções: acreditar que tudo isso nos trará novas oportunidades, ou, vivenciar apenas o pessimismo diário dos insatisfeitos. Eu fico com a primeira opção.

Cássia Gargantini, diretora fundadora da Gargantini, em Americana (SP), coordenadora do curso de Comunicação Social da Faculdade de Americana e colaboradora do Jornal da Comunicação Corporativa e da Rádio Mega Brasil Online.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s