O que é Comunicação Corporativa

Comunicação Corporativa2-01

Definição:

Comunicação Corporativa é a comunicação de uma corporação, empresa, organização, que pode ser entendida também como equivalente às expressões comunicação empresarial, comunicação organizacional ou relações públicas. A ideia de uma comunicação corporativa é a de que seja a representação de um conjunto de mensagens que juntas formam um só corpo: cada mensagem isolada influenciará na percepção final da mensagem da corporação, da geração e manutenção de identidade, imagem e reputação.
Cada departamento, cada área da organização, cada mensagem formal ou informal podem gerar percepções dos públicos com os quais se relacione essa dada organização e, por isso, é fundamental a importância de se agir de forma planejada e orquestrada para a criação e manutenção de relacionamentos.
A atividade é complexa, estratégica e multidisciplinar. Por esta razão, seus serviços se interligam e, numa certa medida, são difíceis de definir isoladamente.

Fonte: Guia de Serviços e Boas Práticas em Contratação de Comunicação Corporativa ABRACOM


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