Dicas simples para desenvolver a criatividade

Dollarphotoclub_57184026.jpg

Se você também concorda que a criatividade pode ser trabalhada e ensinada, então confere abaixo essas dicas para você se tornar mais criativo a partir de agora!

• Relaxe – Tome um momento para fazer algo que te faz feliz, que te traz alegria, que você ama, que centraliza você. Medite, faça uma caminhada, nade, leia algo que o coloca de bom humor, escreva um diário – escreva seus pensamentos.

• Seja grato – Pensar em todas as coisas pelas quais você é grato produz um fluxo de energia e vibração positivas. Os momentos de alegria nos deixam abertos á energia criativa.

• Agrade sua imaginação – A imaginação é altamente visual. Tente fechar os olhos e imagine que você está em uma cena, qualquer cena. Ok – escolha o seu cenário ideal, pratique vendo os detalhes do ambiente nesta cena. Veja as cores, as texturas, toque algo. Qual é a sensação? O que você ouve? Você sente cheiro de algo? Qual é a temperatura? Etc. Isso o torna mais relaxado também.

• Esteja no momento – Cada músico ou artista excelente irá dizer-lhe que, quando eles estão criando uma obra, não há pensamentos, eles estão completamente no momento e experimentando o fluxo. Atletas chamam isso de “estar na zona”. Você pode praticar a consciência do momento presente dando total atenção a tudo o que você está fazendo: comer, lavar a louça, arrumar a cama, etc. Meditação ajuda tremendamente. O livro “The Power of Now” (O poder do Agora) de Eckhart Tolle é também altamente recomendável.

• Seja inspirado – Pratique ver as coisas bonitas que o movem emocionalmente. Percorra um livro que contenham imagens provocadoras, vá a uma galeria de arte, leia algo inspirador, converse com alguém que acalme-o.

• Desenhe – Isso pode soar engraçado, mas uma das maneiras eficazes para a prática de entrar em contato com o seu lado criativo é através do desenho. O ato de desenhar obriga-o a ver as coisas de forma diferente.

• Procure Alternativas – Seja curioso. Tente se perguntar como fazer algo diferente. Ao ver a solução para um problema, pergunte-se: “Quais são as outras alternativas de se fazer isso?”. Desenvolva o pensamento de que “há sempre uma outra maneira”, mesmo quando as alternativas parecem ‘inviáveis’.

• Seja aberto – Nunca desligue nenhuma ideia que vem à sua maneira, não julgue seus pensamentos. Agradeça qualquer ideia que vem à você, mesmo aquelas que parecem “estúpidas” ou “óbvias”. Desta forma, você incentiva ideias mais criativas.

• Pense no papel – Em algumas folhas em branco, comece a anotar suas ideias. Anote tudo que vem à sua cabeça: palavras aleatórias, frases, ideias, pensamentos: às vezes você pode querer circular algumas coisas e desenhar linhas que conectem as ideias. Quando a inspiração bater, siga-a. E se, de repente, você tiver uma ideia diferente, anote-a em algum lugar específico na página ou em uma folha em branco.

Espero que sua cabeça já esteja fervilhando de novas ideias, de coisas a mudar, de métodos a adotar e de uma nova vida a partir de agora!

 

Fonte.

Fonte imagem.

 


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s