Melhor dia e horário para postar no Facebook da sua empresa!

Já sabemos que a conexão entre pessoas e marcas funciona, mas você sabe quais são os dias e horários que os fãs da sua página estão conectados no Facebook?

Esse é um dado fácil de identificar e, por sinal é importante para ser analisado e testado de modo a alcançar o maior número de pessoas com as suas postagens. Esse é um dos objetivos do marketing de resultados nas redes sociais.

Como identificar o melhor dia e horário para postar no Facebook?

Não adianta escolher um horário que você goste ou aquele padrão que todos usam, afinal, cada empresa tem seu público alvo. Por isso, é importante analisar o horário, só assim você irá transmitir mais facilmente a mensagem que quer aos seus seguidores.

Para acessar, vamos usar o “Facebook Insights”, que são dados provenientes das interações na sua página. Esse recurso está ativo apenas quando você utiliza uma página e não aparecerá se sua empresa comete o erro tradicional de ainda usar um perfil ao invés de página.

O acesso é bem simples: ao entrar no Facebook, através de um usuário que contenha função de administrativo (ou equivalente), um “menu” superior aparecerá e, você poderá buscar a opção “Informações”.  Lá você encontrará uma série de dados.

informaçoes facebook

Esses dados são mostrados através de gráficos e comparativos de informações. A navegação é bem intuitiva e indicamos que você confira o máximo possível do que está sendo demonstrado. Para descobrir os horários de maior alcance das suas publicações, primeiro vá na opção “Publicações” no menu lateral.

horario facebook

Conhecer esses dados garante bons resultados?

Os dois dados que analisamos são relevantes para o planejamento de postagens nas redes sociais. Porém, seja qual for o objetivo da sua empresa no Facebook, o principal é que os seus “fãs” tenham mais interesse no seu negócio e se tornem clientes fiéis aos seus produtos.

Analisar o alcance das publicações é uma das etapas, mas não esqueça: inclua sempre nas suas postagens conteúdos relevantes, que despertem o interesse das pessoas, acredite que o que a sua empresa oferece é a solução ideal para o problema delas.

Com informações de Content Marketing.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s