O que é Marketing de Influência?

Saiba por que ela é tão importante para sua estratégia de conteúdo

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No Marketing de Conteúdo é necessário pensar em todo o processo de divulgação do conteúdo criado. Construir e manter uma audiência, muitas vezes leva tempo. Por isso, hoje vamos falar sobre o marketing de influência e como podemos trabalhar com influenciadores para construir rapidamente sua marca online e aumentar a conscientização do seu público-alvo.

Segundo a revista Forbes, o marketing de influência está crescendo mais rápido do que os anúncios digitais tradicionais. A beleza dessa prática é que sua audiência já existe e tudo o que você precisará fazer é estabelecer boas parcerias para que ambas as partes ofereçam um valor incrível para cada público.

De fato, o marketing de influência deve ser uma tática ativa na sua estratégia de social media, para aumentar a consciência da marca, gerar movimentação para o seu funil de vendas e manter o seu conteúdo em foco e atualizado.

Benefícios no uso de influenciadores na sua estratégia de marketing:

  Cria confiança

Um dos motivos pelos quais os influenciadores são procurados para divulgação é que eles possuem uma relação de confiança e credibilidade com seus fãs. Seus seguidores respeitam o seu conteúdo e suas recomendações.

Atinge o público-alvo de forma efetiva

Através de influenciadores relevantes, seu conteúdo é visto por leitores que já estão interessados ​​em seu nicho. Você não precisa gastar fundos adicionais para testar e encontrar seu público – pois o influenciador já promoveu este público nas redes sociais.

Fornece valor incrível para o seu público

Uma das principais metas do marketing de conteúdo é entregar conteúdo que resolva problemas, educando e inspirando o seu público-alvo através de materiais relevantes para ele. O marketing de influência engloba esse conceito, já que os influenciadores já estão em sintonia com as necessidades das pessoas que o seguem.

Enriquece a estratégia de conteúdo

Compartilhar conteúdo de influenciadores pode ajudar a preencher as lacunas de seu próprio calendário editorial. Isso funciona muito bem em situações em que você ficou sem ideias de conteúdo ou simplesmente precisa de algum conteúdo de qualidade para publicar em suas páginas.

Melhora a percepção da marca

Os usuários das redes sociais conhecerão mais sua marca, sua história e quais as soluções que você oferece. A chave para alavancar uma estratégia com um influenciador é garantir que você esteja fornecendo conteúdo valioso, que adicione a sua presença não só em blog posts como também nas redes sociais, garantindo valor em ambos os lados.

Ajuda a construir parcerias vencedoras

A conexão e o envolvimento com um influenciador pode ser o início de um relacionamento poderoso. Você nunca sabe onde essas conexões podem terminar, mas em longo prazo isso pode trazer resultados surpreendentes para seu negócio. Por isso, procure atrelar a sua marca a uma pessoa de confiança, que tenha um posicionamento parecido com o que você deseja propor ao seu público-alvo.

 

Trabalhar com influenciadores é uma via de mão dupla, é preciso que ambos trabalhem juntos e troquem conteúdo para que as ações sejam realmente efetivas.

Com informações de Contentools.

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