Como manter o controle do envio de releases

1

Uma das bases do trabalho do assessor de imprensa é a produção, envio e veiculação de releases. O controle de tal atividade é fundamental para a organização e o bom funcionamento de uma assessoria.

Pensar em maneiras de otimizar esse serviço é melhorar a forma de dialogar com jornalistas e clientes, uma vez que, ao catalogar o material produzido, o assessor consegue ter o controle de possíveis clippings que possam ser gerados a partir do conteúdo enviado para a imprensa especializada – o que nos leva a um segundo ponto importante para esse mercado, o mailing.

Manter-se atento às notícias que estão em alta e ter contatos atualizados dos jornalistas e pessoas relevantes para determinadas áreas é um fator importante para a divulgação de um release. Um assessor precisa ser organizado quanto a isso, para não perder boas oportunidades de publicação.

Com um mercado cada vez mais concorrido e exigente, é necessário ter um auxílio para manter em ordem releases e mailings. Para isso, muitos profissionais da área têm optado por utilizar programas que os auxiliem nisso.

Um conteúdo bem escrito e relevante atrai a atenção do público e da imprensa e pode gerar novas oportunidades de divulgação para o cliente – e é por isso que manter releases organizados e atualizados é fundamental para agências de comunicação.

*Informações de SigeCom


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s