Influenciador digital: 5 dicas para produzir vídeos

YouTubers_.jpg

Tornar-se um Influenciador digital e, consequentemente, fazer sucesso nas redes sociais, requer um esforço constante e muita dedicação. É por isso que podemos dizer que a influência digital é uma nova profissão no mercado.

Alto poder de criação de conteúdo, engajamento, viralização, autenticidade e identificação com a audiência são alguns dos fatores que os influenciadores deve levar em consideração ao iniciar a jornada nas redes sociais. Para o sucesso ser ainda mais completo, vamos trazer algumas dicas.

Equipamentos

Influenciadores digitais precisam que pensar que estão investindo em algo profissional, e não apenas por diversão. Portanto, os elemento mais básicos, como câmera e iluminação decente.

Não precisa ser nada de última geração, mas lembre-se de que gravações escuras ou com iluminação muito forte irá prejudicar suas fotos ou vídeos. A probabilidade de o público desistir de assistir a algo que não consegue enxergar é grande e tudo o que um aspirante a influencer não quer no início é perder ou deixar de ganhar audiência.

De acordo com o Vigo Video “É preciso ter uma boa visão de quem fala, das expressões, da linguagem corporal, do cenário e de detalhes relevantes ao contexto para que o espectador crie algum tipo de identificação com o personagem que lhes fala.”

Enquadramento

Outro aspecto relevante é o modo de posicionar a câmera. É importante fazer um recorte que mostre o cenário e, ao mesmo tempo, o influenciador bem enquadrado. No caso de youtubers ou instagrammers, geralmente os enquadramentos ficam em primeiro plano, com o rosto do indivíduo em foco. Entretanto, vale ressaltar que não existe uma regra. Dependendo do que você for fazer em seu canal pode utilizar o plano médio, que enquadra a pessoa da cintura para cima e ainda o plano americano, dos joelhos para cima.

Cenário

O cenário dá identidade ao seu canal. Se falar de maquiagem, por exemplo, pode colocar como fundo um espelho e uma penteadeira aparecendo. Uma dica é observar outros canais de influenciadores já conhecidos e observar como eles elaboraram os próprios cenários.

Público-alvo

Antes de começar a gravar e postar seus vídeos ou fotos, pense primeiramente quem é o seu público. Isso é determinante, pois será a partir disso que você criará seus conteúdos, além de pensar como se expressar diante da audiência. Se você fala de games, por exemplo, tenha em mente que a maior parte do seu público são jovens e homens. Portanto, a  partir do momento em que identificar quais pessoas se encaixam no seu perfil, será necessário engajá-las no projeto e transformá-las em fãs.

Periodicidade ideal para cativar

Não importa em qual rede social você está. Acredite, construa um calendário de suas publicações. Organize tudo, defina qual a periodicidade de suas postagens. Uma vez que sua audiência estiver engajada com vocês, certamente irá esperar seu novo conteúdo. No caso de redes sociais como o Instagram, espera-se uma frequência maior de postagens, com stories, fotos e vídeos. No Youtube, entretanto, onde o trabalho é maior, já que envolve produção e edição, uma vez na semana é o recomendável.

*Informações de Influency.me

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s