Vamos conversar sobre redes sociais?
Nos dias atuais as redes sociais possuem o papel mais importante nas estratégias de marketing de grandes empresas, pois é cada vez maior o número de pessoas que estão mais ativas nas redes.
Um relatório divulgado pela We Are Social aponta que mais de 60% da população brasileira participa ativamente das redes sociais e que 58% costuma realizar a busca de serviços e produtos na internet.
Um dos principais benefícios que pode ser percebido pelas empresas nas redes sociais é a possibilidade de criar e estreitar relacionamentos com seu público-alvo. Essa relação influencia diretamente na forma que o consumidor enxerga e se sente em relação à empresa, afetando o seu comportamento de compra e, até mesmo, o boca a boca.
Hoje, as redes possuem maior impacto e eficiência na venda de produtos e ideias. Especialistas de grandes agências costumam dizer que, se a sua empresa não está nas redes sociais, ela não existe.
A forma como uma empresa se posiciona diz muito sobre ela, desde a maneira como se comunica com os clientes, até a forma como reage a assuntos polêmicos, e tudo isso pode influenciar a imagem da sua marca no ambiente on-line, positivamente ou não.
Um dos fatores que levaram as redes sociais a se tornarem fundamentais para qualquer estratégia de marketing foi a possibilidade de segmentar o público em qualquer plataforma.
Ao investir em uma campanha nas redes sociais, é possível fazer uma segmentação completa do consumidor que você pretende atingir. Utilizando o Facebook Ads, por exemplo, é possível definir a localização, idade, gênero e interesses de um público e se comunicar diretamente com ele.
Hoje, o Facebook é a rede social mais popular do planeta, já são mais de 2 bilhões de usuários ao redor do mundo e 139 milhões deles só no Brasil. Isso coloca nosso país como o terceiro principal usuário da rede social, atrás somente de Índia e Estados Unidos.
O Facebook é uma rede social versátil e abrangente, que reúne muitas funcionalidades no mesmo lugar e serve tanto para gerar negócios quanto para conhecer pessoas, relacionar-se com amigos e família, informar-se, dentre outros.
Já o Instagram foi uma das primeiras redes sociais exclusivas para acesso por meio do celular e, embora hoje seja possível visualizar pelo desktop, seu formato ainda é voltado para dispositivos móveis.
Esta é uma rede social de compartilhamento de fotos e vídeos entre usuários e tem mudado bastante desde 2012, quando foi comprado pelo Facebook, que pagou 1 bilhão de dólares pela transação. Hoje é possível postar fotos de proporções diferentes, além de outros formatos, como vídeos e stories, além de possuir a opção de contas comerciais e para vendas.
O Linkedin, maior rede social voltada para profissionais tem se tornado cada vez mais parecida com outras redes. A diferença é que o foco são contatos profissionais, ou seja, em vez de amigos, existem as conexões, e em vez de páginas, existem companhias.
A questão é simples: se a sua marca pode dialogar com um público ainda maior, por que não investir nisso? E é aí que as redes sociais mostram mais uma vez a sua força. Empresas que estabelecem uma boa comunicação online ganham visibilidade e, com isso, veem as suas vendas alavancarem!
Hoje a Gargantini Comunicação oferece o serviço de social media e, além disso, oferece também a oportunidade da sua empresa ser vista nas redes e nas mídias.
Não perca tempo, a hora é agora, vamos tomar um café e conversar sobre todas as possibilidades para a sua empresa?
Contato: imprensa@gargantini.com.br | Gargantini Comunicação