Comunicação Digital

Modelo-01

Definição:

A Comunicação Digital, também conhecida como RP 2.0 (Relações Públicas 2.0), é realizada a partir de diferentes dispositivos e plataformas digitais (televisão e rádio digitais; celulares/ smartphones; computadores e tablets conectados à internet; videojogos/games em rede etc) decorrentes da TICs (Tecnologias da Informação e da Comunicação). Relaciona-se ao conceito de comunicação on line, notadamente mediada pelas diversas e crescentes redes sociais digitais. Cabe à Comunicação Digital a gestão de relacionamentos entre organizações e seus públicos nas plataformas, dispositivos e redes on line, gerenciando o tráfego de informações, otimizando respostas, acompanhando a percepção de imagem e antecipando a comunicação de risco/crises, reduzindo os conceitos de tempo e espaço. Além disso também se refere à gestão de conteúdos ativos ou reativos.

 

Atividades incluídas:

  • Criação de sites, blogs, microblogs, hotsites, áreas em redes sociais, rádios digitais, TVs digitais, intranets
  • Geração e manutenção de conteúdos para áreas digitais
  • Monitoramento e análise das mídias digitais e redes sociais
  • Preparação de Q&A (perguntas e respostas) com foco no ambiente digital
  • Media training, incluindo informações teóricas e sessões práticas
  • Organização de entrevistas individuais e coletivas focadas nas plataformas digitais
  • Design de aplicativos destinados a comunicação corporativa
  • Realização de eventos com formadores de opinião nas redes digitais
  • Criação de games e aplicativos

 

Serviços Correlacionados:

  • Planejamento de comunicação com público interno (Veja ‘Planejamento e consultoria de comunicação’)
  • Mapeamento de públicos (Veja ‘Planejamento e Consultoria em Comunicação’)
  • Produção conteúdos (Veja ‘Serviços Jornalísticos’)
  • Criação de intranet (Veja ‘Comunicação Digital’)
  • Eventos com públicos internos (Veja ‘Eventos Corporativos’)
  • Realização de pesquisas (Veja ‘Pesquisas / Diagnósticos / Auditoria de imagem’)
  • Impressos Institucionais
  • Treinamentos em comunicação

 

Fonte: Guia de Serviços e Boas Práticas em Contratação de Comunicação Corporativa ABRACOM

 


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s